22 MAR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Dia Mundial da Água
Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água, e a Prefeitura de Palmital não poderia deixar de lembrar a importância desse recurso para a nossa vida e para o planeta.

No dia 22 de março de 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A água é essencial para a nossa sobrevivência e para a manutenção dos ecossistemas. Infelizmente, ainda enfrentamos desafios no acesso e gestão desse recurso no mundo todo, principalmente em regiões mais secas e vulneráveis.

A nível municipal, Palmital possui um manancial superficial de abastecimento público no Horto Florestal, 30 poços artesianos e 19 reservatórios, abastecendo 100% do perímetro urbano. Além disso, todo esgoto gerado é tratado e lançado no ribeirão Água Parada, com monitoramento semestral realizado por meio de análises químicas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Vamos juntos cuidar da água, valorizando e preservando esse bem tão precioso para a vida no nosso planeta.
.
#DiaMundialdaÁgua