30 OUT 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
GPS CAIPIRA: TECNOLOGIA E SEGURANÇA NAS PROPRIEDADES RURAIS
Em uma iniciativa voltada ao aprimoramento da segurança e acessibilidade na zona rural, a prefeitura promoveu a instalação de placas de sinalização nas propriedades rurais que se estendem entre a Estrada Vicinal Mário De Oliveira Garcia (PMT-010) e a Estrada Vicinal Pedro Tirolli (PMT-020). Essa ação integra o programa "GPS Caipira", lançado em dezembro de 2021, com o propósito de otimizar a vida dos moradores rurais e reforçar a segurança.

O "GPS Caipira" utiliza tecnologia de georreferenciamento para mapear todas as rotas que conduzem às propriedades rurais, oferecendo uma identificação precisa e eficaz em situações de emergência. O projeto concentra seus esforços em aprimorar o atendimento dos serviços de socorro, incluindo a Polícia Militar, Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o helicóptero Águia, Polícia Militar Ambiental, e outros serviços.

Cada propriedade rural possui um endereço exclusivo registrado no sistema "GPS Caipira" e é distinguida por um número de identificação único denominado ID Rural. Em situações de emergência, residentes e visitantes podem contatar os serviços de socorro, informar o ID Rural da propriedade em questão e aguardar o atendimento da solicitação.

Vale destacar que o programa "GPS Caipira" não se limita apenas à segurança. Ele também simplifica o processo de entrega de mercadorias. Basta digitar o ID Rural no aplicativo de georreferenciamento para traçar a rota até a propriedade, tornando todo o processo de entrega mais eficiente e preciso.

A prefeitura irá expandir progressivamente a instalação das placas de sinalização em todas as propriedades rurais, cobrindo toda a extensão da zona rural de Palmital. É importante observar que a maioria das propriedades rurais já estão cadastradas no sistema. Os moradores podem solicitar o ID Rural de sua propriedade entrando em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente por meio do número gratuito 0800 000 9333 ou ligando diretamente para (18) 3351-9333 (Ramal-246). Além disso, estamos à disposição para ajudar pessoalmente na Rua João Moreira da Silva, 521.

#GPSCaipira
Vídeo Vinculado