19 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
PALMITAL PARTICIPA DA FASE FINAL DO 24º JOGOS REGIONAIS DA MELHOR IDADE (JOMI) NA CIDADE DE PINDAMONHANGABA-SP
Aconteceu, de 8 a 13 de julho, na cidade de Pindamonhangaba-SP, a fase final do 24º Jogos da Melhor Idade (JOMI) organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Os atletas palmitalenses, comandados pelo prof. Milton Pontes Garcia, disputaram 2 modalidades, atletismo e truco.

No atletismo, Maria Ap. Miranda Moreira conquistou o 9º lugar, seguida de Maria Scorsatto Melchiotti na 13ª colocação. Participaram na modalidade 15 corredoras na categoria C que compreende pessoas de 70 a 74 anos.

No truco, a dupla José Antônio de Souza e Hélio Rolim conquistaram o 3º lugar, entre as vinte duplas participantes. Para chegar ao pódio, venceram Campinas, Cravinhos, Lorena e Marinópolis.

“Praticar algum esporte na melhor idade permite combater o aborrecimento, melhorar a autoestima e estabelecer novos vínculos. Além disso, é uma ótima alternativa para criar novos hábitos saudáveis e tornar-se mais motivado”, comentou Ana Elisa, vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Na classificação final, Palmital ficou na 53ª posição, com 6 pontos. Companheirismo e disposição marcaram as disputas que contou com a participação de 171 cidades.

O prof. Milton Pontes Garcia disse que a classificação e o pódio foi um feito muito importante para o nosso município e agradeceu aos atletas que se dispuseram a participar das atividades esportivas representando a nossa cidade.