13 JUN 2023
FUNDO SOCIAL
MAIS DE 5 MIL CESTAS AGRO ENTREGUES EM APENAS DOIS ANOS DE PROGRAMA
A Prefeitura de Palmital, por meio do departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, tem se dedicado a proporcionar segurança alimentar e apoio aos pequenos produtores rurais com o programa Cesta Agro. Ao final de cada mês, aproximadamente 400 famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com a entrega dessas cestas no município.

O programa tem como objetivo fornecer alimentos nutritivos para as famílias em maior vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que valoriza os produtores locais e regionais. Alguns dos produtos são adquiridos diretamente desses produtores, dependendo da disponibilidade e quantidade necessária. O restante dos alimentos é adquirido por meio de pregão, garantindo uma variedade de alimentos em cada entrega.

A alimentação saudável é prioridade no programa, e as cestas são compostas por frutas, verduras, legumes e tubérculos, que são diversificados de acordo com a época do ano. Essa iniciativa busca não apenas garantir a segurança alimentar, mas também promover uma dieta balanceada e saudável para as famílias beneficiadas.

O prefeito Luis Gustavo destaca a importância do programa tanto para os pequenos produtores quanto para as famílias em situação de vulnerabilidade: "Esse projeto traz aos pequenos produtores um instrumento de apoio, e por outro lado, auxilia as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e terão acesso a um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor. Garantindo, desta forma, benefícios às duas pontas".

Desde a criação do programa em 2022, mais de 5 mil Cestas Agro foram entregues. A iniciativa se destaca como uma ação concreta para combater a insegurança alimentar e fortalecer a economia local, promovendo o bem-estar das famílias e o desenvolvimento sustentável do município.
.
#CestaAgro