04 DEZ 2023
FUNDO SOCIAL
CURSO DE COMIDAS NATALINAS: TRANSFORMANDO TRADIÇÃO EM OPORTUNIDADE DE RENDA
Nos dias 28, 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, a Padaria Artesanal sediou um Curso de Comidas Natalinas ministrado pela cozinheira Graciele Olanti. Com a participação de 20 alunos divididos em duas turmas, o curso focou em técnicas de preparo de pratos tradicionais de Natal, incluindo cuscuz, arroz de Natal, lombo assado com abacaxi, farofa, salpicão, mousse de maracujá e limão.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes para a preparação desses pratos, seja para consumo próprio durante as festas ou como uma oportunidade de geração de renda extra. A proposta também visa agregar valor ao currículo dos participantes, oferecendo habilidades culinárias específicas que podem ser aplicadas em oportunidades de emprego.

Os cursos promovidos pela Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e da Central do Cidadão, destacam-se não apenas por proporcionar conhecimentos práticos, mas também por incentivar o desenvolvimento econômico local. Os participantes agora têm a capacidade de aplicar o que aprenderam de forma prática, seja para uso pessoal ou como uma opção de empreendedorismo na época festiva.

#CapacitaPalmital