Secretarias / Departamentos
116° Junta de Serviço Militar
Avaliar Informação
Jovens que completarão 18 anos, devem realizar o alistamento até o dia 30 de junho de 2023. O alistamento pode ser feito no site: www.alistamento.eb.mil.br.

É necessário ter em mãos o CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no site.

Os jovens que não possuem acesso à internet podem procurar a Junta de Serviço Militar (PRM 002/02) para efetuar o alistamento, portando documento de identificação e comprovante de residência. O serviço é oferecido na R. João Moreira da Silva, 401, das 8h00 às 14h00.

O Alistamento após 30 de junho, será considerado período fora do prazo e acarretará multa conforme previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar.

É necessário que o cidadão esteja em dia com as obrigações militares para que possa obter, por exemplo, título de eleitor, carteira de trabalho, passaporte, matrícula em instituições de ensino, ingresso no mercado de trabalho, admissão em concurso público e participação de licitações e contratos nas esferas municipais, estaduais e federais.

Em caso de dúvidas, acesse: www.bit.ly/3x6UYqS