06 JUN 2023
SAÚDE
AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE: ACADEMIA DA SAÚDE DO SÃO JOSÉ AGORA CONTA COM FISIOTERAPEUTA
A Prefeitura de Palmital está empenhada em melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população, e para isso, anuncia a mais recente adição à equipe de profissionais de saúde: a fisioterapeuta Isabela Regis de Almeida Ambrosio.

A partir de agora, os palmitalenses terão acesso aos atendimentos fisioterapêuticos na Academia de Saúde "Manoel Alves dos Santos", localizada na rua Laudelino Batista da Rocha, CDHU D - Waldyr Faro. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00, oferecendo uma ampla disponibilidade de horários para os pacientes que necessitam de cuidados nessa área.

A rede municipal de saúde agora conta com fisioterapeutas, sendo cinco no Centro de Saúde, dois para atendimentos domiciliares e um na Academia da Saúde. Para ter acesso a esses serviços, basta fazer a solicitação no Centro de Saúde "Dr. Nelson da Cunha Bastos".

O Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e cuidado que inclui a implantação de espaços públicos, conhecidos como polos, onde são oferecidas práticas de atividades físicas para a população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e contam com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

A inclusão da fisioterapeuta Isabela na equipe de profissionais de saúde é um passo importante da Prefeitura de Palmital para garantir um atendimento de excelência aos cidadãos. Agora, a população conta com mais uma opção de cuidado e assistência, contribuindo para a promoção da saúde e o fortalecimento do sistema público de saúde do município.
.
#AcademiaDaSaúde