05 JUN 2023
PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADES EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
A Prefeitura de Palmital reafirma o seu compromisso com o meio ambiente e anuncia uma série de atividades em alusão ao tema, organizadas pelo departamento de Agricultura e Meio Ambiente, ao longo deste mês de junho.

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho, a prefeitura realizou atividades recreativas envolvendo os alunos da rede municipal. No salão de exposições do Centro Cultural, foi realizada uma exposição de brinquedos confeccionados pelos estudantes do 4º e 5º ano das escolas EMEIEF Horácio da Silva Leite, EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves, EMEIEF Elisabete Soares Garcia e EMEIEF Maria Eulália Vieira Scala, utilizando materiais reciclados. Essa iniciativa permitiu que os alunos compartilhassem sua arte com os colegas, mostrando de forma lúdica e divertida como é fácil reciclar.

Além disso, a Tereos Amido & Adoçantes Brasil uniu-se à iniciativa, oferecendo uma palestra sobre sustentabilidade no anfiteatro do Centro Cultural. A palestra foi ministrada pela engenheira ambiental, Naomi Polis Tobara, e pelo coordenador de SSMA, Rene Cortez de Oliveira. O evento abordou temas como a importância da preservação ambiental e práticas sustentáveis. Ao final da atividade, os alunos receberam lanches e copos personalizados, incentivando-os a utilizar esses utensílios no dia a dia e abandonar o uso de copos descartáveis.

As ações voltadas para a conscientização ambiental continuarão nas próximas semanas com a realização de uma Blitz Ambiental no dia 14 de junho, promovendo a coleta de eletroeletrônicos, pilhas e óleo usado na praça da Matriz. No dia 20, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Casa da Agricultura. E, na última semana do mês, os alunos da rede municipal participarão de visitas guiadas a nascentes do município, acompanhados por colaboradores do SAAE.

A Prefeitura de Palmital reforça o seu comprometimento com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, buscando engajar os cidadãos em ações que promovam um futuro mais verde e saudável para todos.

Confira mais fotos: