03 MAI 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
EDUCAÇÃO
PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE PLANTIO DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AOS 103 ANOS DA CIDADE
Na última sexta-feira, 28 de abril, a Prefeitura de Palmital promoveu mais uma importante iniciativa em prol do meio ambiente e da preservação da natureza, como parte da celebração dos 103 anos de emancipação político-administrativa de Palmital.

A praça Nossa Senhora de Fátima, uma área de 9.081,30m² no bairro Residencial Leone Park, recebeu o plantio de 103 mudas de ipês, representando cada ano de história e desenvolvimento de nossa cidade, sua força e beleza.

86 crianças da EMEIEF Elisabete Soares Garcia e EMEIEF Horácio da Silva Leite e 21 idosos integrantes do CCI “Eloy Atanis Garcia”, participaram do plantio no Bosque dos Ipês, além do prefeito Luis Gustavo, da vice-prefeita Ana Elisa, do diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Filipe De La Costa e da assessora executiva do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Thais Santos Gonçalves.

Com o objetivo de deixar um legado para as próximas gerações, uma placa indicativa foi instalada no bosque, permitindo que os moradores possam ter acesso a informações e fotos sobre a iniciativa por meio da leitura de um Código QR. As informações também estão disponíveis no link: www.palmital.sp.gov.br/bosque-dos-ipes.

O prefeito Luis Gustavo expressou sua gratidão a todas as crianças e idosos que participaram da ação de plantio de árvores no Bosque dos Ipês. Em sua fala, ele destacou a importância da preservação ambiental e a participação da comunidade em iniciativas que visam garantir um futuro sustentável. O prefeito agradeceu também aos colaboradores do setor de obras pelo empenho e dedicação na preparação do espaço para a iniciativa. Ele enfatizou que a ação é um exemplo de como pequenas atitudes podem fazer a diferença na construção de um futuro mais verde e sustentável para todos.
.
#PalmitalCidadeFeliz