21 SET 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
EDUCAÇÃO
PREFEITURA CELEBRA O DIA DA ÁRVORE COM COMPROMISSO AMBIENTAL E AÇÕES DE ARBORIZAÇÃO URBANA
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Palmital lançou uma série de iniciativas que visam fortalecer a preservação ambiental e a expansão da arborização urbana no município. Destacando-se o impressionante aumento no número de árvores registradas no perímetro urbano.

De acordo com o departamento de Agricultura e Meio Ambiente, um levantamento recente revelou que o município de Palmital conta com um total de 8.084 árvores registradas somente no passeio público/calçadas, excluindo árvores localizadas em propriedades particulares, áreas urbanas e rurais, prédios e praças públicas. Esse número representa um crescimento notável em relação às 6.850 árvores registradas em 2021, nos mesmos locais, refletindo o empenho da gestão em promover o reflorestamento e a preservação das áreas verdes urbanas.

O prefeito Luis Gustavo lançou oficialmente o desafio e compromisso da gestão de atingir a marca de 10 mil árvores plantadas no perímetro urbano até o final de 2024, por meio do programa "Arboriza Palmital". Esse objetivo busca não apenas melhorar o ambiente urbano, mas também contribuir para a biodiversidade, a qualidade do clima e a saúde da comunidade.
Aqueles que desejam realizar o plantio de árvores em suas residências podem preencher um formulário online [www.bit.ly/arborizapalmital] ou fazê-lo presencialmente na sede do departamento de Agricultura e Meio Ambiente (R. João Moreira da Silva, 521). A prefeitura se encarregará de realizar o plantio adequado, considerando a presença de fiação elétrica, garantindo segurança e harmonia no espaço urbano.

Ainda em celebração ao Dia da Árvore, a prefeitura promoveu o plantio de 103 árvores em Sussuí e nos bairros Jardim São Francisco, CDHU D - Waldyr Faro, Jardim das Oliveiras e Residencial Parque dos Antúrios. Integrantes do CCI, Tobias de Aguiar, colaboradores da Tereos e alunos da rede municipal participaram ativamente dessa ação, ajudando a plantar árvores nas praças Alcides Pasteleiro, Antônio P. dos Santos, Nicanor Figueiredo, Joaquim A. Medeiros, área de lazer ao lado da creche Cléa Razaboni e no distrito Sussui. Os espaços e as espécies Oiti, Ipê Amarelo, Pau Rosa e Magnólia foram cuidadosamente selecionadas para não interferir na iluminação, fiação elétrica ou placas de sinalização da cidade.

Confira mais fotos:

#DiaDaÁrvore