Nesta quinta-feira (17) a Prefeitura de Palmital, juntamente com a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo inauguraram oficialmente o Projeto Cozinhalimento em Palmital, uma parceria que assegurou a transferência de um conjunto de equipamentos para ampliação da Padaria Artesanal.

O projeto visa o empreendedorismo, capacitação, geração de renda, ação social, educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas através da realização de cursos.

Em agosto, a Prefeitura concluiu a reforma da Padaria Artesanal, local onde são oferecidos diversos cursos de culinária para capacitação profissional, principalmente da população socialmente vulnerável. O município recebeu, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, novos equipamentos e utensílios para aprimoramento dos ensinamentos promovidos no local.

Nesta quinta-feira, Adriano Quercia Soares, secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, esteve na Padaria Artesanal para celebrar a parceria com a Prefeitura e fez elogios pela organização e cuidado com o espaço para o desenvolvimento do projeto e aos produtos apresentados, que já foram desenvolvidos pelas participantes dos cursos.