Após se classificarem nas fases regionais, a equipe palmitalense de Vôlei Adaptado, composta por integrantes do Centro de Convivência do Idoso “Eloy Atanis Garcia” (Bairro Paraná), participou da final estadual da Superliga de Vôlei da Melhor Idade, realizada em Guaratinguetá, entre 11 e 15 de novembro.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, recebeu mais de 100 equipes de todo o Estado de São Paulo, sendo 29 apenas na categoria para idosos entre 58 e 67 anos, da qual os palmitalenses participaram.
“Praticar algum esporte na melhor idade permite combater o aborrecimento, melhorar a autoestima e estabelecer novos vínculos. Além disso, é uma ótima alternativa para criar hábitos saudáveis e tornar-se mais motivado”, comentou Ana Elisa, vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade.
O prof. Milton Pontes Garcia comenta que, sabendo que teriam dificuldades de conquistar a vitória nesta primeira participação, colocaram como objetivo, adquirir mais experiência e melhorar o desempenho jogo a jogo. “Foi o que aconteceu, as atletas se superaram, jogaram com brilhantismo, melhorando em todos os requisitos, união, garra, trabalho em equipe, melhorando os pontos nos sets disputados as técnicas de fundamentos individuais”.
Juntamente do prof. Milton e de Ana Elisa, 6 integrantes da equipe estiveram presentes no gabinete do prefeito Luis Gustavo, nesta quarta-feira (16). Na oportunidade, Luis Gustavo parabenizou os atletas da melhor idade por suas conquistas e ressaltou a importância de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando assim a autoestima para melhor convívio social dos idosos do CCI.