14 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
PARCERIAS
FUNDO SOCIAL RECEBE DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS, COBERTORES E ROUPAS PARA ATENDER FAMÍLIAS SOCIALMENTE VULNERÁVEIS
O Fundo Social de Solidariedade de Palmital recebeu ao longo deste primeiro semestre de 2022, doações de 1.450 cestas de alimentos e 150 cobertores enviados pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP). A doação dos itens foi autorizada por Luciana Garcia, esposa do atual governador Rodrigo Garcia, para atender as famílias carentes de Palmital.

No município, empresas locais também fazem parte da rede de solidariedade, realizando doações ao longo do ano. A Energisa Sul-Sudeste, distribuidora de energia, fez a doação de 100 cobertores nesta quinta-feira (14). Rodrigo Botelho, gestor de clientes, representou a empresa que já havia destinado 100 peças no ano passado.

Destacamos as doações de cobertores realizadas pelo Supermercado Palmital, Supermercado Zanetti e Banco do Brasil. Destacamos também as doações de peças de roupas novas oferecidas por Carol Modas, Sandra Modas, Léo Magazine, Casa Barreiros e J.R. Fraldas, que foram utilizadas nos brechós promovidos pelo Fundo Social.

Além disso, o Fundo Social de Palmital mantém ativo o projeto Varal Solidário, que percorre os bairros da cidade, oportunizando aos moradores que peguem peças de roupas usadas, doadas pela comunidade, higienizadas e separadas pelo Fundo Social.

De acordo com a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Palmital, Ana Elisa, muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia de Covid-19. “É de vital importância que possamos oferecer alimentos que garantam a segurança alimentar e cobertores e roupas para aquecer os corações daqueles que mais precisam. Quero agradecer a todos pelas doações. É uma corrente do bem que salva vidas”, destacou Ana Elisa.