13 JUL 2022
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
CENTRAL DO CIDADÃO ENTREGA BOLSA DE ESTUDO PARA JOVENS DA APABEM E DÁ INÍCIO AO CURSO DE ASSISTENTE FINANCEIRO
No início da semana passada, jovens estudantes inscritos na APABEM receberam mais uma bolsa de estudo por meio do programa Bolsa Jovem do Futuro. A inciativa tem a parceria da prefeitura, através da Central do Cidadão, com a Associação Palmitalense do Bem-estar do Menor, e objetiva incentivar a formação dos alunos participantes do Curso de Auxiliar Administrativo, para capacitá-los para o primeiro emprego.

A bolsa, no valor de R$ 150,00, é concedida mensalmente a três adolescentes inscritos na associação. O critério para a concessão é a frequência dos alunos e avaliação de aprendizagem por meio de prova aplicada. Todos os adolescentes inscritos na APABEM concorrem automaticamente à bolsa de estudos.

Neste mês, foram concedidas bolsas para Aline de Moura Moreira, Yasmim Gabriela Gonçalves, Maria Vitória de Oliveira Castellani e Emily Leticia da Silva Carvalho. A quarta bolsa foi concedida com a colaboração de um doador que não quis ser identificado.

No mesmo período, foi dado início a mais uma oportunidade de qualificação profissional aos palmitalenses. O curso de Assistente Financeiro objetiva desenvolver competências para executar trabalhos pertinentes à rotina do setor financeiro das organizações. As aulas estão sendo ministradas pelo Senai, na Central do Cidadão, para os 32 participantes.