14 JUN 2022
GERAÇÃO DE RENDA
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
LUIS GUSTAVO E ANA ELISA ENTREGAM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE CABELEREIRO
Durante 15 dias, entre maio e junho, o Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveram o Curso Gratuito de Cabelereiro. A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de São Paulo - FUSSP e tem por objetivo oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda num curto período.

“Os cursos voltados para a beleza tem tido uma aceitação muito positiva pela população do nosso município, a procura pela capacitação tem sido intensa e isso nos deixa agradecidos, felizes em oferecer a oportunidade de promover qualificação de qualidade abrindo as portas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Luis Gustavo.

O curso, com carga horária de 60 horas, beneficiou 20 inscritas em dois períodos, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, e foi ministrado por Larissa Sullen Cuba na sede do programa Viva Leite.

A vice-prefeita Ana Elisa parabenizou as formandas pelo desempenho e formação no curso. “A semente foi plantada, agora vocês têm que regar para que ela possa florir”, disse. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas oferecendo capacitação técnica para que as famílias obtenham uma nova fonte de renda ou emprego”, completou.