28 JUL 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
NO DIA DO AGRICULTOR, PREFEITURA CONCLUI MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “SUA ESTRADA, NOSSA RUA”
Nesta quinta-feira (28), em que celebramos o Dia do Agricultor, o prefeito Luis Gustavo presenciou a conclusão de mais uma etapa do programa “Sua Estrada, Nossa Rua”, acompanhado do Diretor de Estradas Rurais, Claudio Maia (Macarrão).

O programa consiste no revestimento secundário, feito com uma cobertura de fresa asfáltica ou brita graduada, de sete PMTs que são os principais acessos à nossa cidade. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade a quem mora ou trabalha na zona rural, além de reduzir a poeira na cidade.

Desde o lançamento do programa no dia 15 de setembro de 2021, a Prefeitura seguiu um cronograma regular ao longo do ano, promovendo a readequação de um quilômetro da PMT-10, PMT-020, PMT-30, PMT-040, PMT-050, PMT-70 e PMT-080. Nesta segunda fase, a equipe da prefeitura retorna às vias já atendidas para avançar ainda mais, ampliando gradativamente a pavimentação destas radiais.

A iniciativa contemplou mais um quilômetro da Estrada Vicinal Ettore Thomé (PMT-040), que se inicia no final da Rua Wady Zugaiar, radial com aproximadamente 16.915 quilômetros de extensão total.

Além do programa, a Prefeitura mantém um trabalho constante de manutenção e cuidados com a malha viária municipal, que possui uma extensão total de 500,256 km. As ações de conservação e manutenção de estradas não pavimentadas são constantes visando boas condições em termos de capacidade de suporte e de trafegabilidade, garantindo conforto e segurança aos usuários.