28 MAR 2022
GERAÇÃO DE RENDA
Conclusão do curso para empreendedoras

Em comemoração ao mês da mulher, a prefeitura promoveu o Sebrae Delas, programa criado para fortalecer o empreendedorismo feminino.

A iniciativa, em parceria com o Sebrae, ocorreu entre os dias 21 e 25 de março na Central do Cidadão, local onde também está instalado o Sebrae Aqui em Palmital.

A programação exclusiva foi oferecida para 30 mulheres. 26 se inscreveram em busca de modernização, escalonamento e inovação no seu negócio ou porque pretendem ter seu próprio negócio e correr atrás dos seus sonhos.

A proposta foi provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão das suas emoções para se conhecer e se sentir segura. A programação ainda incluiu temas como proteção de caixa, inovação nas vendas, planejamento trabalhista, crédito e negociação.

A inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.

Segundo o prefeito Luis Gustavo, a parceria entre o Sebrae e a prefeitura já demonstra sua relevância na criação de oportunidades para capacitação da população palmitalense. A unidade do Sebrae Aqui foi inaugurada em nossa cidade no dia 04 de novembro do ano passado, oferecendo atendimento aos empreendedores, com orientação individual e coletiva para fomentar os pequenos negócios locais.

“Queremos fortalecer todo o segmento por meio de capacitações e consultorias. Queremos que o empresário fique mais informado e preparado para esse mercado cada vez mais competitivo, através dos recursos disponibilizados pelo Sebrae. Queremos mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios.”,concluiu Luis Gustavo.