24 adolescentes receberam o certificado de conclusão do programa “Semear Palmital”, uma iniciativa da Tereos Amidos e Adoçantes do Brasil, em parceria com a Prefeitura, que objetivou fomentar a educação e a formação de adolescentes do município.
O curso foi um complemento de ensino à formação e cultura pessoal, promovendo a cidadania, a sensibilidade, as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens, utilizando os valores que o conhecimento que cada projeto traz, como trabalho em equipe, respeito e o espírito crítico do jovem.
Participaram os jovens inscritos no Cadastro Único, com idade entre 14 e 18 anos, estudantes de escola pública. As aulas foram promovidas no formato presencial na sede da Tereos, duas vezes por semana, com duração de 01 ano.
A entrega de certificados, realizada na semana passada (9), contou com a participação de Daniela do Carmo Perez, secretária de Assistência Social e Cristiane Pacheco, coordenadora do CRAS, unidade socioassistencial que teve um papel importante no acompanhamento das reuniões socioeducativas com os adolescentes assistidos.
O prefeito Luis Gustavo enfatizou a importância do projeto voltado ao público juvenil de Palmital, oferecendo oportunidade para a formação voltada ao mercado de trabalho e destacou a relevância do trabalho educativo na empresa, além de colocar a Prefeitura à disposição para novos projetos.