31 MAI 2023
EDUCAÇÃO
PROGRAMA MUNICIPAL CONCEDE BOLSAS DE ESTUDOS EM LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Nesta terça-feira (30), o departamento de Educação e Cultura concluiu com sucesso o projeto Soletrando, uma iniciativa do programa municipal "Empresa Amiga da Escola". O projeto teve como objetivo principal incentivar e motivar os alunos da rede municipal por meio de uma competição saudável e lúdica, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta.

O projeto foi realizado nas unidades escolares de Ensino Fundamental, especificamente nas turmas de 3° ano. Os alunos participantes passaram por uma fase classificatória inicial e, posteriormente, pela segunda fase a nível de unidade escolar. A conclusão do projeto ocorreu no departamento de Educação e Cultura, onde cada finalista foi agraciado com uma bolsa de estudos de 6 meses para aprendizado da Língua Inglesa.

Essa conquista só foi possível graças a uma importante parceria firmada entre a prefeitura e as empresas For You Languages, Influx English School e Skill.Ed. Essas empresas se comprometeram em oferecer as bolsas de estudos, com o intuito de enriquecer o percurso educacional dos estudantes e proporcionar-lhes novas oportunidades de desenvolvimento.

O programa "Empresa Amiga da Escola" tem como principal objetivo estimular a parceria entre empresários e o poder público, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública municipal. Essa iniciativa demonstra claramente como a colaboração entre diferentes setores da sociedade pode proporcionar oportunidades enriquecedoras para os estudantes e fortalecer o sistema educacional como um todo.

Os finalistas do projeto Soletrando foram alunos de quatro escolas municipais. Cada um desses estudantes contou com o apoio e orientação dos seus respectivos professores, que desempenharam um papel fundamental na preparação e incentivo dos alunos ao longo do projeto.

Parabenizamos os vencedores do projeto Soletrando:
EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves
Aluno: João Pedro Paiva Ruiz - 3° ano B