31 MAI 2023
Boletim do Esporte (18 a 28 de maio)
Copa PV48 - Final Sub 13:

No dia 18, foi realizada a emocionante final da categoria Sub 13 da Copa PV48. Após um jogo disputado contra a equipe de Assis, o time palmitalense conquistou o título nos pênaltis, com o placar de 2 x 2 no tempo regular. Essa vitória consagrou Palmital como bicampeão do torneio na categoria Sub 13. Além disso, o goleiro Miguel Maciel foi premiado como o menos vazado e o jogador Paulinho como o artilheiro da competição.
Destaque Individual:

O atleta Juan, nascido em 2010, recebeu um convite especial. O observador técnico do Fluminense RJ selecionou Juan para fazer uma semana de avaliação no CT de Xerém, no Rio de Janeiro. Essa oportunidade é um reconhecimento do talento e potencial do jovem jogador palmitalense.
Basquete:

No cenário do basquete, a cidade de Palmital também tem marcado presença. No dia 21, ocorreu um amistoso na categoria adulto contra a equipe de Ourinhos, onde, infelizmente, Palmital foi derrotada. Já no dia 23, o time Sub 12 enfrentou a escolinha de Ourinhos no mesmo local e saiu vitorioso.

No sábado, 27, no antigo Instituto Bola & Cidadania, ocorreu um jogo válido pela 3ª rodada da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista, entre as equipes de Palmital e Ednei Basket de Marília. Infelizmente, Palmital não obteve vitórias nas categorias Sub 12 e Sub 13.

Festival de Basquete Feminino:

No domingo, 28, aconteceu o 2º Festival de Basquete Feminino na categoria Sub 12, com a participação das equipes de APB Palmital, NB3 Assis e CTU Paraguaçu Paulista. O torneio contou com ótimos jogos e a equipe de APB Palmital sagrou-se campeã, seguida pela equipe do NB3 Assis em segundo lugar. Destacaram-se as jogadoras Manuela, do NB3 Assis, com 24 pontos, e Emanuele, de Palmital, com 20 pontos.

Karate e Kobudo:

No dia 28, a delegação Alessandro Dojo de karate e kobudo representou Palmital no 3° Festival Kato Dojo em Marília. Com a participação de 32 atletas palmitalenses, o evento foi marcado por excelentes resultados, proporcionando aos competidores uma valiosa experiência e contribuindo para o fortalecimento dessas modalidades na região.
Campeonato de Sinuca:

No dia 28, foi realizada a 11ª etapa do 3° Campeonato de Sinuca de Palmital. O evento ocorreu no bar do Toninho Ronqui e contou com a participação de 13 jogadores. A competição foi acirrada, mas Luizinho sagrou-se campeão, demonstrando grande destreza e estratégia em suas jogadas. Renato ficou em segundo lugar e ambos garantiram suas vagas para a final, que será realizada no dia 09 de julho.

Com o apoio e incentivo da prefeitura, bem como o empenho dos atletas, treinadores e comunidade esportiva, Palmital continua se destacando no cenário esportivo regional, conquistando títulos, revelando talentos e fortalecendo o espírito esportivo na cidade. O compromisso com o esporte e a promoção de atividades dessa natureza refletem o comprometimento da gestão municipal em proporcionar oportunidades e valorizar o potencial esportivo de Palmital.