04 MAR 2023
OBRAS PÚBLICAS
CRECHE EMEI PROFª CLÉA DALIO RAZABONI É INAUGURADA EM PALMITAL
A Prefeitura de Palmital inaugurou, na última sexta-feira, a creche EMEI Profª Cléa Dalio Razaboni, uma unidade do programa Creche Escola do governo do Estado de São Paulo. A construção da creche teve início em 2014, durante a gestão da então prefeita, professora Ismênia Mendes Moraes. A nova unidade escolar beneficiará quase 200 crianças de 0 a 5 anos, oferecendo um local seguro para que as mães possam deixar seus filhos enquanto trabalham.

Localizada na Rua Lázara Custódio da Silva, 424, Parque dos Antúrios, a creche oferecerá salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Além disso, a unidade respeitará todas as normas de segurança e de acessibilidade.

A solenidade de inauguração contou com a participação do deputado estadual Vinicius Camarinha, da chefe de gabinete da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Ana Claudia Bellotti, dos prefeitos de Quatá e Ibirarema, diretores de departamento, supervisores de ensino, diretores e vice-diretores escolares, coordenadores, professores, funcionários das unidades, ADIs, pais e alunos.

Durante o evento, o aluno João Lukas Carnio Cerqueira subiu ao palco para prestar uma homenagem à saudosa Cléa Dalio Razaboni, representando toda a comunidade escolar. Cléa nasceu em Palmital em 1940, descendente de imigrantes italianos que se estabeleceram na cidade na década de 1930. Ela estudou no Colégio Santo Antonio e iniciou sua carreira de professora primária em 1958. Sua contribuição para a educação e a comunidade é inestimável e será sempre lembrada.

A creche EMEI Profª Cléa Dalio Razaboni já está em funcionamento a partir desta segunda-feira, recebendo os alunos. A inauguração da unidade escolar representa mais um passo importante na construção de uma educação de qualidade em Palmital.
Vídeo Vinculado
08/03/2023