01 JUL 2022
FESTA JUNINA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RESGATA AS TRADIÇÕES CULTURAIS
AVALIAR
A Prefeitura de Palmital, por meio da secretaria de Educação e Cultura, promoveu no mês de junho as tradicionais festas juninas onde os preparativos resgatam no trabalho educativo importantes traços da cultura popular que envolvem as festividades.

As festas juninas escolares tiveram início no dia 22 de junho, e se estenderam até o dia 29, possibilitando às crianças, pais ou responsáveis, comunidade escolar uma forma de diversão, interação, convivência e confraternização.

Além das bebidas e comidas típicas, foram distribuídos para os alunos da rede municipal mais de 2 mil kits de lembrancinhas contendo doces.

“A dedicação e o carinho depositados por todos os envolvidos foram determinantes e puderam ser notados nas decorações, nas apresentações de danças, nas vestimentas festivas e em todo ambiente criado para que os eventos ocorressem. Além disso a participação dos familiares nas atividades promovidas é importante na formação das crianças”, comenta a secretária da pasta, Márcia Descrove.

01/07/2022
FESTA JUNINA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RESGATA AS TRADIÇÕES CULTURAIS