01 JUL 2022
PARCERIAS
SAÚDE
DEPUTADO VINICIUS CAMARINHA ENTREGA APARELHO DE RAIO-X PARA A SANTA CASA E RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PALMITALENSE DA CÂMARA MUNICIPAL
Em sessão solene promovida nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Vinicius Camarinha recebeu o título de Cidadão Palmitalense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao nosso município. A concessão foi de iniciativa do vereador Miguel Bueno, com coautoria dos vereadores Cristian do Posto e Homero Marques.

Antes do evento na Câmara dos Vereadores, o deputado visitou entidades sociais do município e foi recebido na Santa Casa, onde conheceu as dependências da recém reformada ala SUS e realizou a entrega do raio-x digital à entidade, como prometido no início de 2021.

O reconhecimento por meio do título se justifica pelos importantes recursos destinados pelo parlamentar a Palmital, além de contribuir nas tratativas de outras diversas conquistas. Entre suas fundamentais contribuições, de 2021 ao atual momento, destacamos:

✅ Destinação de R$ 250 mil para compra de aparelho raio-x digital para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital, entregue nesta quinta-feira, 30 de junho.

✅ Destinação de R$ 400 mil para construção do Centro de Fisioterapia, que tem início previsto das obras para o segundo semestre deste ano.

✅ Destinação de R$ 1 milhão para ampliação da pavimentação do Anel Viário Francisco Leandro, em trecho de aproximadamente 1 km.

✅ Intermediação, junto ao governo Rodrigo Garcia, para destinação de um caminhão frigorífico, no valor de R$ 380 mil, equipado adequadamente para o transporte de merenda escolar.

✅ Intermediação, junto ao governo Rodrigo Garcia, para destinação de um caminhão pipa ao município, no valor de aproximadamente meio milhão de reais.

✅ Destinação de R$ 800 mil que serão utilizados na infraestrutura do município.

✅ Intermediação, junto ao governo Rodrigo Garcia, para liberação de recursos complementares para conclusão da creche escola “EMEI Clea Dalio Razaboni”, que tem inauguração prevista para o segundo semestre deste ano.

✅ Destinação de R$ 40 mil para custeio da Apae de Palmital.

✅ Destinação de R$ 15 mil para custeio da Apabem.

✅ Destinação de R$ 15 mil para custeio do Projeto Gota Verde.

✅ Destinação de R$ 20 mil para custeio da Acipal - Associação dos Catadores De Materiais Recicláveis de Palmital.

✅ Destinação de R$ 15 mil para custeio da Associação Voluntária do Câncer Dr. Fuade Haddad.

✅ Destinação de R$ 15 mil para custeio do Asilo São Vicente de Paulo.

✅ Destinação de R$ 20 mil para custeio do Projeto Tobias de Aguiar.

Diversas pessoas prestigiaram o evento, entre autoridades do município, prefeitos e ex-prefeitos de Palmital e região, servidores municipais, representantes de diversos setores da sociedade e populares.