08 FEV 2024
EDUCAÇÃO
AULAS DE JIU JITSU NA ESCOLA: FORTALECENDO O CORPO E PROMOVENDO VALORES PARA A VIDA
Desde a última terça-feira (06), os alunos do período integral do 2º e 3º ano da EMEF Maria Eulália Vieira Scalla estão participando de aulas adicionais, de Jiu Jitsu, como parte do programa "Lute com Inteligência". Desenvolvido pelo sensei Beto Nunes e pelo educador Beto Cavallari, o programa visa não apenas ensinar a arte marcial, mas também promover valores sólidos para crianças de 7 a 9 anos da unidade.

"Sabemos que o Jiu Jitsu não é apenas uma atividade física, mas uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. Pretendemos ampliar o programa para outras unidades com ensino integral", destaca Márcia Descrove, Diretora do Departamento de Educação e Cultura.

Sob a orientação do sensei Pablo Santos, faixa-preta de Jiu Jitsu, as aulas ocorrerão em horários específicos durante a semana. Além das técnicas, os alunos têm acesso a material didático que aborda a história e os valores da arte marcial, proporcionando uma experiência que vai além do aspecto físico, integrando disciplina e conhecimentos em várias áreas, como geografia, história e cultura, por exemplo.

É crucial ressaltar o valor social dessa iniciativa, oferecendo atividades que muitas crianças não teriam condições financeiras de acessar por meio de aulas particulares.