27 MAI 2022
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
INCENTIVO AO ESPORTE - PREFEITURA FAZ DOAÇÃO DA ANTIGA SEDE DO LIONS CLUBE PARA A ASSOCIAÇÃO PALMITALENSE DE BASQUETE
O prefeito Luis Gustavo assinou a Lei que autoriza o executivo municipal a doar área de 1.140,00 metros quadrados para a Associação Palmitalense de Basquete - APB, localizada no Bairro Jardim das Flores, Rua dos Lírios.

A iniciativa leva em consideração a descontinuidade das atividades do Lions Clube de
Palmital na área e objetiva regularizar a atual situação da Associação, proporcionando segurança jurídica para que possam dar continuidade nas atividades e captar recursos junto à iniciativa privada para investimentos em melhorias no espaço. Caso a associação deixe de existir, ou venha a ser dada outra utilização aos terrenos, os mesmos, deverão retornar ao patrimônio da Prefeitura Municipal.

Fundada há quase 10 anos, a Associação Palmitalense de Basquete - APB é formada com a união dos treinadores, pais, associado à colaboração de empresas privadas e apoio da Prefeitura Municipal de Palmital.

Atualmente, conta com aproximadamente 50 atletas, de 9 a 15 anos e os trabalhos são realizados em horários distribuídos por categoria. Confira os horários e locais de treinos: www.bit.ly/38s5Ur4. A diretoria é voluntária, sem fins lucrativos, sendo gerida pelo Presidente Alessandro Bergonso, Vice-Presidente Andre Nunes, Secretario Luiz Claudio e Tesoureiro Ismael Silva.

A instituição tem participação efetiva nos campeonatos da Federação Paulista de Basquetebol e possui diversos títulos nas categorias Sub-13, Adulto e Veterano. Há ainda atletas competindo em outras cidades que iniciaram sua trajetória aqui.

Para o prefeito Luis Gustavo, o investimento na formação de atletas de basquete em Palmital visa uma maior estruturação e valorização para os esportistas locais e, consequentemente, busca resultados efetivos para o esporte em competições da modalidade. “Dessa forma, almejamos auxiliar ainda mais na criação de uma cultura esportiva local e na criação de oportunidades que estimulem a aproximação de crianças e jovens ao esporte”, ressaltou.

“Há tempos aguardávamos essa oportunidade, e hoje, podemos celebrar essa conquista. Somos gratos ao prefeito pelo esforço e toda dedicação em prol da Associação. Hoje, temos a certeza de que um sonho se tornou realidade para todos que acreditam no trabalho que realizamos”, disse o treinador André Luiz.

A reintegração de área e destinação da mesma à Associação Palmitalense de Basquete recebeu apoio e aprovação dos vereadores. O Presidente da Câmara Fabiano destacou que a doação foi uma conquista para todos os envolvidos com a APB.