De 16 a 27 de maio, alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram do “Projeto Solidariedade”, realizando a arrecadação e distribuição de alimentos e produtos de higiene a entidades sociais e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Márcia Descrove, a iniciativa objetiva construir uma escola mais solidária, inspirando uma transformação na forma de pensar e agir de todos, aprofundando o interesse sobre os outros. Essa transformação inclui desenvolver relações de reciprocidade, respeito, compreensão e igualdade de direitos e deveres, respeitando as diferenças de cada indivíduo.
A entrega dos produtos às entidades beneficiadas foi realizada na semana passada por grupos representantes de cada unidade escolar. Como forma de incentivo, através do Programa “Empresa Amiga da Escola”, a Prefeitura Municipal contemplará com um passeio ao cinema,
as turmas que obtiveram a maior pontuação em itens.
“Cada vez mais, fala-se da relevância de ir além dos conhecimentos práticos, considerando também as habilidades socioemocionais dos alunos. Ajudar a formar cidadãos conscientes e solidários é uma enorme contribuição que uma instituição de ensino pode proporcionar”, destaca o prefeito Luis Gustavo.
Alunos da EMEIEF Horácio da Silva Leite arrecadaram 1.815 peças de roupas, e realizaram a entrega ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a doação a moradores de Palmital socialmente vulneráveis.
A Santa Casa de Misericórdia de Palmital recebeu mais de 1.700 itens de higiene e limpeza, arrecadados pelos alunos da EMEIEF Elisabete Soares Garcia.
Ao Asilo São Vicente de Paulo foram entregues alimentos recebidos pelas crianças da EMEF Maria Eulália Vieira Scalla.
Já os alunos da EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves (Zezé Leão), promoveram a doação de mais de 1.500 pacotes de bolachas para a Santa Casa de Misericórdia de Palmital, Apae, Asilo São Vicente de Paulo, Projeto Gota Verde, Projeto Tobias de Aguiar e Instituto Francisco Antunes Ribeiro (IFAR) de Ibirarema.