A equipe de Palmital brilhou mais uma vez nos tatames e garantiu presença de destaque na 10ª Copa Pirapozinho de Karatê, realizada no último domingo (26). Com um desempenho excepcional, os atletas palmitalenses conquistaram 27 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 4 de bronze, alcançando o 3º lugar geral entre as 15 cidades participantes e somando 168 pontos na classificação final.
O torneio reuniu cerca de 235 atletas em disputas nas modalidades Kata (luta imaginária), Kumite (combate), Kata PcD (para atletas com deficiência) e Kobudo (Kata com armas tradicionais de Okinawa).
Representando Palmital, a delegação foi formada por 22 atletas, incluindo praticantes do projeto Karatê Para Todos, desenvolvido em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes, além de três atletas da Apae na categoria Parakaratê e alunos do Complexo Esportivo Maylson Campos.
Com o resultado, Palmital ficou atrás apenas de Pirapozinho (Shiratomi Karatedo), campeã com 282 pontos, e de Presidente Prudente (S.A.S. Aquarela), vice-campeã com 181 pontos. “A Copa de Karatê em Pirapozinho sempre supera nossas expectativas, constituindo-se como uma valiosa oportunidade para promover valores sociais, culturais e de saúde, além de ser uma vitrine para talentos promissores”, destacou o sensei Alessandro Pires, que também recebeu uma homenagem especial por sua participação em todas as edições do torneio.









