08 JAN 2024
OBRAS PÚBLICAS
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO TRANSFORMARÁ ANTIGA SEDE DO TOBIAS DE AGUIAR EM ESPAÇO DEDICADO ÀS AÇÕES SOCIAIS
No coração do bairro CDHU D Waldyr Faro, o Centro Comunitário "Segundo Montanher", que anteriormente abrigava o projeto Tobias de Aguiar está prestes a passar por uma reforma abrangente. O local, anteriormente em desuso devido ao impacto do tempo e sujeito a atos de vandalismo, será revitalizado para abrigar as atividades do Departamento de Assistência Social, em parceria com o CRAS, CREAS e o Fundo Social.

As melhorias planejadas para o Centro Comunitário incluem a reforma completa dos banheiros, visando torná-los acessíveis a todos os usuários. Além disso, a cozinha passará por uma renovação com a substituição de revestimentos e acabamentos. As salas terão seus forros substituídos, recebendo também uma nova iluminação tanto nas áreas internas quanto externas.

Outros aspectos importantes da reforma englobam a substituição dos vidros das janelas, que foram alvo de vandalismo, a climatização das salas, a instalação de câmeras de monitoramento para garantir a segurança, a restauração das portas e portões, a instalação de um parque infantil para as crianças, a recuperação da quadra esportiva e, por fim, a pintura interna e externa de todo o centro.

O prefeito Luis Gustavo, acompanhado da vice-prefeita Ana Elisa e do arquiteto Guilherme de Barros, esteve pessoalmente no local para acompanhar o início das obras e destacou a importância desse projeto para a comunidade: "Estamos comprometidos em revitalizar e oferecer à população um espaço que promova o bem-estar e a integração social. Essa iniciativa não apenas renova as estruturas físicas, mas também fortalece os laços comunitários, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de ações sociais".