05 JAN 2024
PRAÇAS DANIEL PEDRO E JOSÉ LEONE PASSAM POR RENOVAÇÃO
Nesta sexta-feira (05), a prefeitura concluiu a revitalização de mais duas praças no Jardim Dona Mariana, tornando-as ainda mais acolhedoras e convidativas. As Praças Daniel Pedro e José Leone, localizadas nas proximidades da indústria de bebidas Conquista, foram beneficiadas com melhorias em suas infraestruturas.

As intervenções abrangeram a modernização da iluminação, com a instalação de luminárias LED, reparos e pintura no calçamento, a colocação de lixeiras, substituição de bancos e a realização de trabalhos de jardinagem. Além disso, foi incorporado o equipamento de Slackline, um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante realizar caminhadas e manobras.

Para enriquecer ainda mais essas áreas revitalizadas, foram instaladas placas indicativas em cada uma delas, contendo breves histórias dos homenageados Daniel Pedro e José Leone, que emprestam seus nomes a esses espaços públicos. Essa iniciativa visa destacar a memória e o legado de personalidades, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de conhecer mais sobre as figuras que foram honradas com a denominação dos espaços públicos. Através da leitura do QR Code presente em cada placa, é possível acessar informações adicionais sobre a história e as contribuições desses homenageados, proporcionando uma experiência enriquecedora que fortalece os laços entre passado e presente.