01 DEZ 2023
NOVO PEDIATRA CHEGA PARA REFORÇAR EQUIPE DA SANTA CASA
Anunciamos a chegada do Dr. Vinícius Luis da Silva, um palmitalense que retorna à cidade natal para integrar a equipe médica e suprir as demandas da sala de parto e internações pediátricas. Dr. Vinícius se junta ao Dr. Ezio Spera, reforçando a retaguarda de profissionais comprometidos com a saúde local.

Dr. Vinícius também fará a introdução do pré-natal pediátrico, destinado a gestantes acima de 32 semanas. Essa iniciativa visa orientar sobre os cuidados essenciais para a chegada do bebê, abordando temas como parto, aleitamento materno e os preparativos necessários para receber o recém-nascido em casa. A ação segue orientações da Sociedade Brasileira de Pediatria, destacando a importância da inserção do pediatra no terceiro trimestre do pré-natal como uma oportunidade fundamental para antecipar riscos e contribuir para a redução da morbimortalidade neonatal.

O prefeito Luis Gustavo expressou sua satisfação com a chegada do Dr. Vinícius à equipe, ressaltando a importância de profissionais comprometidos com a saúde da comunidade local. "É uma grande alegria receber de volta um conterrâneo tão qualificado e dedicado. A atuação do Dr. Vinícius fortalece nossa capacidade de oferecer um atendimento pediátrico de qualidade, além de introduzir o serviço pré-natal pediátrico, contribuindo para o bem-estar das gestantes e de seus bebês", afirmou.

O Dr. Vinícius Luis da Silva, além de trazer sua expertise profissional, também carrega consigo um vínculo afetivo com a comunidade palmitalense. "O bom filho à casa torna, e estou muito entusiasmado por poder contribuir com a saúde de minha cidade natal. Agradeço a oportunidade e estou comprometido em oferecer o melhor atendimento possível", declarou o novo pediatra.

Com essas iniciativas, Prefeitura e Santa Casa reforçam seu compromisso em proporcionar serviços de saúde abrangentes e de qualidade à comunidade local, garantindo atenção especial desde a gestação até os primeiros anos de vida das crianças.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024