31 AGO 2023
LUIS GUSTAVO RECEBE PRÊMIO “PREFEITO INOVADOR” POR IMPLANTAÇÃO DA TELEMEDICINA
Em um passo audacioso rumo à modernização dos serviços de saúde, a Prefeitura de Palmital lançou o projeto Telemedicina no final de março, por intermédio do departamento de Saúde. Esta iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso e a eficiência dos atendimentos médicos especializados, eliminando a necessidade de deslocamento dos pacientes para cidades vizinhas. O resultado é uma evolução no âmbito da assistência à saúde, somando a conveniência da população à economia de recursos públicos.

A Telemedicina conquistou rápidos avanços desde sua introdução, abraçando uma crescente variedade de especialidades que vão desde a pneumologia até a reumatologia, totalizando mais de 500 consultas em pouco mais de cinco meses. “Com esse sistema, pacientes têm sido atendidos de maneira ágil e cômoda, deixando para trás as barreiras tradicionais da distância”, afirma Nádia, diretora do departamento de Saúde.

Em reconhecimento à visão inovadora e à implementação eficaz deste projeto, o prefeito Luis Gustavo foi agraciado com o prêmio “Prefeito Inovador 2023” no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, realizado na Unifio em Ourinhos, homenageou quatorze prefeitos do Centro-Oeste Paulista que adotaram tecnologias inovadoras como alicerces para o progresso de seus municípios.

O título reconhece a liderança visionária de Luis Gustavo, evidenciando seu compromisso em aproveitar as vantagens da tecnologia para aprimorar a qualidade de vida dos palmitalenses. O projeto Telemedicina é uma peça fundamental nesse cenário de transformação, encurtando distâncias, em busca do atendimento médico cada vez melhor.

#PrefeitoInovador
#AvançosNaSaúde