26 MAI 2023
COMBATE À DENGUE EM PALMITAL RECEBE REFORÇO COM A CHEGADA DE INSETICIDAS
Palmital deu um passo importante na luta contra a dengue com a chegada de 40 litros de inseticida destinados ao combate da doença. As equipes de controle de endemias estão prontas para iniciar a nebulização costal na próxima segunda-feira (29) nos bairros com maior número de casos positivos e suspeitos. Essa etapa terá duração aproximada de 15 dias, desde que as condições climáticas sejam favoráveis e não ocorram chuvas.

Para intensificar as ações de combate, a equipe de agentes de controle de endemias contará com o reforço de 16 agentes de saúde. Além disso, as visitas domiciliares para controle de criadouros estão sendo realizadas a partir de hoje e continuarão nos próximos dias. Ressaltamos a importância do apoio da população nessa luta contra a doença, solicitando que abram as portas para os agentes, que são aliados fundamentais nesse combate. A participação de cada morador é essencial para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos de dengue em nossa cidade.

Após a conclusão dessa etapa, o departamento de saúde aguarda a chegada de mais litros de inseticida enviados pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao trabalho em outras regiões do município com casos de dengue. É importante ressaltar que o envio dos inseticidas para Palmital não ocorria desde fevereiro devido à escassez do produto em todo o país. Além disso, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios rigorosos para o envio do produto aos municípios, e a prefeitura não possui autorização para adquiri-los diretamente.

Nesta quinta-feira (25), os agentes receberam representantes da Superintendência de Controle de Endemias - SUCEN, da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que entregaram o inseticida e forneceram orientações.

Os bairros atendidos nessa primeira etapa do trabalho são: Jardim Dona Mariana, Vila Amantino de Oliveira, Vila Volga, Vila Boa Esperança, Vila Zanetti, Vila Santa Emília, Vila São José, Residencial Afonso Negrão, Conjunto Habitacional D, Conjunto Habitacional Palmital G, Jardim Olímpico, trecho do Jardim Novo Mundo e pequeno trecho do Centro.

Quem abre a porta para os agentes de saúde deixa a porta fechada para o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunuya. Vamos unidos vencer essa batalha e garantir a saúde e o bem-estar de todos. Juntos somos mais fortes!
.
#PalmitalContraDengue