18 ABR 2023
14ª CAVALGADA DE PALMITAL REÚNE AMANTES DA CULTURA SERTANEJA
No último domingo, dia 16 de abril, aconteceu a 14ª edição da Cavalgada de Palmital, um evento que já se tornou tradição na região. O evento reuniu um grande número de participantes, proporcionando um dia de diversão e confraternização entre os amantes da cultura sertaneja.

A realização do evento foi uma parceria entre a Comitiva da Fartura, CRBP (Comissão de Rodeio Boiadeiros de Palmital) e a Prefeitura de Palmital. A cavalgada abriu as festividades da 29ª Festa do Peão e 27ª FAPIP, que ocorrerão no Recinto de Festas José Leandro Sobrinho, de 19 a 22 de abril.

Entre as premiações oferecidas, estavam o cavaleiro mais velho, o cavaleiro mais novo, a comitiva mais organizada e a cavaleira mais bem trajada. Todos os participantes receberam uma medalha como recordação da edição. O trajeto da cavalgada teve início na Avenida Anchieta, em frente ao Autoposto Jamanta, percorrendo diversas ruas do município.

Neste ano, a cavalgada recebeu uma denominação especial em homenagem a um dos seus mais ilustres participantes, Urbano Bento, conhecido como "véio urbano carroceiro". Urbano era um membro ativo da comitiva e, durante muitos anos, dedicou sua vida ao trabalho como carroceiro.
.
#PalmitalCidadeFeliz