29 MAR 2023
PROCON DE PALMITAL RECEBE VEÍCULO PARA FORTALECER PROTEÇÃO AOS CONSUMIDORES
A Prefeitura de Palmital recebeu nesta semana o 28º veículo a integrar a frota municipal na atual gestão, um automóvel destinado ao PROCON do município.

O Renault Kwid Zen 2 1.0, avaliado em pouco mais de 77 mil reais, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomanno, através do presidente da Câmara, Cristian Nogueira e do vereador Homero Marques e será utilizado em atividades múltiplas de fiscalização, atendimento, orientação e pesquisas, dentre outras.

O PROCON é uma fundação com personalidade jurídica de direito público, cujo objetivo é elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. Funciona como órgão auxiliar do poder judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o juizado especial cível com jurisdição sobre o local.

Em Palmital, as solicitações devem ser realizadas presencialmente, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e 13h às 16h, na Central do Cidadão, onde o PROCON do município está localizado.

Com a chegada do novo veículo, o PROCON de Palmital poderá realizar suas atividades de fiscalização e atendimento de forma mais eficiente e ágil, contribuindo para a defesa dos direitos dos consumidores da cidade.
.
#PalmitalCidadeFeliz