No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Palmital celebrou a data com diversas atividades. As ações incluíram palestras sobre cuidados de saúde, prevenção de doenças e empoderamento feminino, distribuição de lembrancinhas e serviços de beleza.
A palestrante Carolina Valério de Melo Dias abordou a importância de exames de prevenção para câncer de mama e de colo de útero, e percorreu empresas da cidade e a Câmara Municipal para conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde.
A investigadora de polícia Maryelli Scalada Panhan ministrou palestra sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre violência contra as mulheres para usuárias do Centro de Referência de Assistência Social. Além disso a cabelereira Camila Rossini realizou tranças no cabelo das mulheres. A iniciativa somou esforços do Cras, Creas e departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, proporcionando uma tarde de cuidado e empoderamento feminino.
Integrantes dos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) foram agraciados com um café especial e lembrancinhas distribuídas exclusivamente para as mulheres presentes. A vice-prefeita, Ana Elisa, destacou a força e a importância das mulheres em nossa sociedade: "Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Você é única, e sua existência faz do mundo um lugar bem melhor."
Por fim, todas as mulheres que trabalham na Prefeitura, independentemente do tipo de vínculo empregatício, foram agraciadas com a entrega de presentes simbólicos em reconhecimento à sua importância e contribuição para o município.
A Prefeitura parabeniza todas as mulheres do município, especialmente as colaboradoras da Prefeitura de Palmital, e reforça seu compromisso com a luta pela igualdade de gênero e a valorização das mulheres em todas as áreas da sociedade.