07 FEV 2023
EDUCAÇÃO
PREFEITURA ENTREGA KITS DE MATERIAL ESCOLAR E DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL
AVALIAR
Após o período de férias, é chegado o momento de dar início ao calendário letivo de 2023 nas creches e escolas da rede municipal. Nesta segunda-feira (06), os alunos foram recepcionados com muito carinho pelos professores, coordenadores, diretores e colaboradores. Receberam material escolar completo, garantindo assim que todos tenham as mesmas oportunidades de aprendizado.

O kit de material escolar, distribuído para as quase 2 mil crianças matriculadas, é composto por caderno brochurão e de desenho, lápis preto e colorido, borracha, giz de cera, cola, além de massinha e guache para o maternal. E também, na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura fará a distribuição dos novos uniformes escolares. Essa iniciativa tem como objetivo reduzir a desigualdade entre os alunos e garantir que todos tenham as mesmas condições de estudo.

A Prefeitura também está investindo em infraestrutura e tecnologia para garantir uma educação de qualidade para as crianças. Todas as salas contam com SmartTv, ar-condicionado e lousa escolar moderna. Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas para criar espaços de ensino seguros para alunos e colaboradores. Foi iniciado o programa de reforma de todas as onze unidades da rede municipal, garantindo um futuro melhor para a educação de Palmital. A equipe de professores também se preparou para o ano letivo com capacitações, para que eles possam atender da melhor forma possível às necessidades de cada aluno, proporcionar uma educação de qualidade e preparar as crianças para o futuro.

“A educação está sendo tratada com seriedade e respeito em nosso município, estamos trabalhando muito para que nossas crianças tenham o melhor ensino, com qualidade, conforto e segurança”, comentou a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Márcia Descrove.

Além das creches para crianças de 0 a 3 anos, a rede oferece ensino de período integral em quatro escolas: EMEIEF Vereador Miguel Bueno Vidal (para alunos da pré-escola dos Jardins I e II e 1º ano), EMEI Paulo Moreira (para alunos da pré-escola dos Jardins I e II) e EMEIEF Horácio da Silva Leite (para alunos da pré-escola dos Jardins I e II). Pela primeira vez a EMEF Maria Eulália Vieira Scalla também está ofertando ensino integral, inicialmente para alunos do 2º ano integral.
07/02/2023
Início do ano letivo 2023