Na noite desta segunda-feira (22), o Departamento de Esportes da Prefeitura pormoveu a grande final da 5ª Copa Escolar de Futsal Sub-11, no Ginásio Milton Gondim Pyles.
A cerimônia contou com a presença da diretora de Esportes Ana Camila, do diretor-adjunto Carlos Macedo, da diretora do Departamento de Educação Márcia Helena Descrove Franco e de representantes das escolas finalistas Zezé Leão e Elisabete.
Na decisão, a equipe da Escola Zezé Leão sagrou-se campeã ao vencer a Escola Elisabete pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Escola Elisabete ficou com o vice-campeonato. A programação também contou com a disputa do terceiro lugar, na qual o Colégio Expoente garantiu a terceira colocação ao vencer o Colégio Apogeu por 10 a 0. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberam a premiação com medalhas e troféus.
A Copa Escolar de Futsal Sub-11 já faz parte do calendário esportivo do município e chegou à sua quinta edição reunindo estudantes das redes municipal e particular de ensino. Participaram da competição as escolas Elisabete Soares Garcia, Maria Eulália Vieira Scalco, Zezé Leão de Carvalho, Horácio da Silva Leite, Colégio Expoente e Colégio Apogeu.
Além de incentivar a prática esportiva, a competição promove a integração entre os alunos, o espírito de equipe e valores importantes para a formação das crianças e adolescentes.