03 FEV 2023
OBRAS PÚBLICAS
SUA ESCOLA MAIS BONITA: PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE REFORMA DAS 11 UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL
A Prefeitura de Palmital iniciou neste ano o programa de reformas que contemplará todas as unidades escolares do município, melhorando as condições de aprendizado e trabalho no ambiente escolar.

O programa levará um mutirão de melhorias às creches e escolas, com reparos internos e externos, manutenção elétrica e hidráulica, obras de acessibilidade, melhorias na iluminação, adequação do paisagismo, instalação de câmeras de monitoramento, instalação de playgrounds infantis, adequações das medidas de segurança para obtenção de certificado AVCB, além de pintura das áreas internas e externas.

A EMEI Paulo Moreira foi a primeira escola a ser beneficiada por esse importante programa, que prevê a reforma de todas as onze unidades da rede municipal, garantindo um futuro melhor para a educação de Palmital. Todas as salas da unidade contam com SmartTv, ar-condicionado e lousa escolar moderna. Câmeras de monitoramento foram instaladas em todas as salas e em breve na área externa, para criar espaços de ensino seguros para alunos e colaboradores.

A unidade recebeu pela primeira vez o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O AVCB ou como é dito popularmente, “Alvará dos Bombeiros” é o certificado que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio e pânico previstas na legislação.

"Estamos muito animados com o lançamento do programa "Sua Escola Mais Bonita"! Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a um ambiente de ensino de qualidade, onde possam se desenvolver e aprender com tranquilidade. Uma escola bem cuidada e adequada ao aprendizado incentiva os alunos a frequentarem as aulas com regularidade e a se envolverem mais nas atividades de ensino”, comenta o Prefeito Luis Gustavo.

Segundo a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Márcia Descrove, a iniciativa vai ajudar a manter a qualidade da infraestrutura das escolas, o que reflete e colabora com a aprendizagem dos estudantes. “Agradecemos o empenho da Diretora Jane Moreira, da Coordenadora Pedagógica Adriana Zulim e colaboradores da EMEI Paulo Moreira pelo excelente trabalho, além da Marlene Trovo, que esteve à frente da escola nos últimos 2 anos. Juntos, comunidade escolar e administração municipal, vamos transformar nossas escolas em verdadeiros espaços de aprendizado e crescimento para todos”.

03/02/2023