02 FEV 2023
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
PREFEITURA INVESTE NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
AVALIAR
A Prefeitura de Palmital continua investindo em formação para os professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. O Departamento de Educação e Cultura organizou encontros com oficinas e formações para 150 educadores de diferentes áreas, incluindo Atendimento Educacional Especializado, NEEP, EJA, Educação Básica e projetos de Primeira Infância.

A programação, com duração de três dias, iniciada na última quarta-feira (01), contou com apresentações culturais de grupos de alunos e sorteios de pós-graduações. Os professores participaram de oficinas sobre inclusão, fases do desenvolvimento da criança, Primeira Infância, planejamento e avaliação e capacitação sobre o “Sistema de Ensino Gênese”, implementado em maio de 2021, com a aquisição de quase 2 mil unidades de kits com materiais lúdico, pedagógico, pragmático, utilizadas diariamente pelos alunos e professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal.

O projeto "Um Giro Pela Aprendizagem" também foi implantado para os educadores do Ensino Fundamental. As atividades de formação serão encerradas nesta sexta-feira (03) com o planejamento sendo realizado nas unidades escolares, entre professores, coordenadores e diretores, para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. As capacitações foram ministradas por Larissa Telma, Laíza Jardim, Marcela Porto, Rosângela Gobato, Sonaira Fortunato, Anderson Vieira, Paulo Magri, Jaqueline e Mara.

A programação teve a participação da Bailarina Maria Eduarda Caciolato da Silva, integrante do Grupo Especial Juvenil da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos. Além disso, houve a apresentação dos alunos da Rede Municipal do Ensino Fundamental da Escola Lídio Tronco com os alunos do Maternal II: Valentina, Rafael, Noa, Mariah, Helen, Ana Clara, Maria Alice, Antonella, Manuela Santana e Manuela Merli.