23 JAN 2023
UNIVESP - PRIMEIRA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE PALMITAL TERÁ SEDE PRÓPRIA!
Nesta segunda-feira (23), o Prefeito Luis Gustavo, acompanhado da Secretaria de Educação, Márcia Descrove, vistoriou as obras da nova sede do polo da Univesp em Palmital, que oferece gratuitamente cursos de formação em nível superior, uma instituição exclusivamente de educação a distância (EAD).

O empreendimento, viabilizado com recursos próprios da prefeitura, no valor de R$257.318,41, prevê a construção de sala de recepção, banheiros adaptados e sala para aplicação de provas, orientação e discussões em grupo. No espaço, localizado ao lado da EMEIEF Elisabete Soares Garcia, o estudante contará com apoio de orientadores, 25 notebooks novos, acesso à internet, impressora, Smart TV, projetor e ar-condicionado.

O polo da Univesp de Palmital, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2022, oferece através do vestibular 30 vagas anuais para nove cursos com três eixos básicos de ingresso: Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da informação, Bacharelado em Administração, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharelado em Engenharia da Computação, Bacharelado em Engenharia de Produção, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

Os interessados em ingressar na primeira faculdade pública do município, poderão realizar a pré-inscrição para o vestibular 2023: www.bit.ly/3HqhGkr. Informações detalhadas do cronograma estarão disponíveis a partir de fevereiro e o início das aulas será no segundo semestre.

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador.