17 JAN 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
PALMITAL CONQUISTA VIATURA PARA O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR NA ZONA RURAL
Nossa cidade foi contemplada com uma viatura zero quilômetro para reforço da frota do pelotão da Polícia Militar de Palmital, que contribuirá no policiamento preventivo, combate à criminalidade e a melhoria da segurança na área rural.

O veículo é um 4x4 a diesel turbo, cabine dupla, com giroflex, tecnologias GPS e rádio comunicador, com capacidade para circular em pontos de difícil acesso e em condições climáticas adversas.

Após audiências entre o prefeito Luis Gustavo, Fabiano dos Santos, à época presidente da Câmara Municipal e o Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, que buscaram informar as necessidades de segurança pública no município de Palmital, o veículo foi cedido à cidade.

Outros fatores decisivos, foram as reuniões do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Palmital e o estreito contato com a Coordenadoria dos CONSEGs, resultando na entrega da única viatura para patrulhamento rural na área do 32º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

“A conquista é reflexo do nosso comprometimento com a segurança em nossa cidade. A viatura para patrulhamento rural, disponibilizada à Polícia Militar de Palmital, foi uma das nossas reivindicações junto à Secretaria de Segurança Pública devido ao crescente número de ocorrências na zona rural. Aproveito para convidar os palmitalenses para participarem das reuniões do CONSEG de Palmital, que ocorrem no Sindicato Rural de Palmital, na última quinta-feira de cada mês, a partir das 18h15”, pontua Fabiano.

Luis Gustavo comemora a chegada do benefício e relembra os esforços para garantir a segurança da população, a exemplo da implantação da atividade delegada que amplia o efetivo policial nas ruas, GPS Caipira, reativação do CONSEG e efetivação da Central de Operações de Palmital, que abriga o sistema de monitoramento colaborativo.

“Acredito que seja preciso que o Poder Público colabore e apoie as polícias. Só assim conseguiremos dar condições de trabalho a estes que trabalham incansavelmente na busca de promover a ordem pública e a segurança que toda população necessita”, destaca Luis Gustavo.