11 JAN 2023
PALMITAL CONQUISTA “SELO OURO” DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA NA AVALIAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS
A dedicação e responsabilidade da atual gestão colocou o município de Palmital em destaque no Ranking Nacional de Transparência 2022. A Prefeitura foi avaliada pelo Radar Nacional de Transparência Pública, lançado pela ATRICON em conjunto com os Tribunais de Contas, e conquistou o Selo Ouro, atingindo 93,68% no Índice de Transparência.

Foram avaliadas 8.016 entidades em todo o Brasil, sendo que apenas 245 prefeituras alcançaram o nível ouro no Brasil e 57 prefeituras no Estado de São Paulo. A média nacional entre os Poderes Executivos Municipais foi de 70,99%.

Para o Prefeito Luis Gustavo, o resultado demonstra que a gestão está no caminho certo do incentivo à cultura da transparência no serviço público.

“A sensação é de dever cumprido, pois, mesmo sendo uma obrigação de todos os agentes públicos, observamos que muitos órgãos não se dispõem a serem transparentes. Desde quando assumimos a gestão do município, orientei a nossa equipe que trabalhasse sempre com transparência e zelo pela coisa pública. Reformulamos o nosso Portal da Transparência, para que todas as informações do município fossem disponibilizadas. Continuaremos mantendo o nosso compromisso com a transparência, com a aplicação correta dos recursos públicos, para o desenvolvimento pleno do nosso município. Por fim, gostaria de parabenizar todos os servidores do munícipio que com empenho e dedicação contribuíram com esse resultado.”

O programa tem como objetivo examinar e classificar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do poder público, nas três esferas de governo (União, Estados e Municípios), englobando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas.