Neste sábado (17), ocorreu a inauguração da “Ala A” da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, destinada à internação de pacientes de convênios e particulares. A cerimônia reuniu colaboradores da Santa Casa, membros da administração municipal, autoridades e convidados.
A reforma foi possível graças a uma parceria inédita com a Unimed e recebeu o investimento de R$ 500 mil reais. O acordo prevê o pagamento parcelado pela entidade, descontado do faturamento dos serviços utilizados pelos pacientes.
As instalações passaram por completa reforma e modernização e passa a contar com copa própria, posto de enfermagem, centro cirúrgico e berçário para serviços da maternidade. A unidade fará ainda o atendimento de cirurgia, de clínica médica e de pediatria para convênios e pacientes particulares.
Segundo o prefeito Luis Gustavo, a reforma faz parte de um planejamento estratégico para atingir a independência econômico-financeira da Santa Casa, por se tratar de uma instituição com compromisso filantrópico, sem fins lucrativos. O atendimento destes pacientes de convênios e particulares, ajudará a cobrir as despesas mensais da instituição, garantindo a continuidade da assistência ao restante da população.