25 OUT 2022
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA E INICIA PROJETO LIGADO AO TURISMO
Nesta terça-feira (25), o prefeito Luis Gustavo acompanhou a conclusão da revitalização da praça José Elias, localizada no centro de Palmital, confluência das ruas Vereador Clóvis de Camargo Bueno e Olegário Pinheiro Machado.

Outras praças já estão recebendo benfeitorias. O projeto visa beneficiar espaços compartilhados, principalmente as praças, proporcionando aos palmitalenses locais de convívio, valorizando ambientes públicos que não possuem nenhuma benfeitoria ou que estão sem uso.

Por meio da secretaria de Obras e Serviços, a Prefeitura executou, com recursos próprios, a reforma dos canteiros que estavam com a alvenaria solta, se tornando um risco para os pedestres. Também promoveu a repintura do local, melhorias na sinalização e mobilidade no entorno, instalação de luminárias de Led, lixeira e arborização com o plantio de novas árvores ornamentais.

Além disso, foi instalada uma placa indicativa com uma breve história do homenageado, José Elias, conhecido popularmente como Zelão. Através da leitura com celular, de um QR Code presente na placa, os cidadãos poderão conhecer um pouco mais sobre a história das pessoas homenageadas com a denominação de locais públicos.

Para o prefeito Luis Gustavo, esta não é apenas uma forma de reconhecimento às pessoas que dão nomes às praças, mas também um incentivo à visitação dos familiares dos homenageados. “Recebemos visitantes de diversos cantos do País, que em feriados, visitam seus familiares que ainda residem em nossa cidade ou que aqui foram sepultados. Por meio destas placas celebrativas, outras gerações poderão conhecer a história de seus antepassados, cidadãos palmitalenses que prestaram relevantes serviços para Palmital e que conquistaram o respeito e admiração da comunidade.

Luis Gustavo também comenta que está em fase final a elaboração de um projeto turístico, com o objetivo de fomentar o setor, fazendo com que Palmital seja um destino turístico alegre e festivo que valorize eventos populares, as tradições sertanejas, as riquezas naturais do ambiente rural, e as riquezas hidrográficas que caracterizam a simplicidade interiorana, com serviços turísticos de boa qualidade e adequados ao mundo contemporâneo.