25 MAI 2022
SECRETARIAS
LUIS GUSTAVO ANUNCIA RETOMADA DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA CRECHE CLEA DALIO RAZABONI
O Prefeito Luis Gustavo, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Marcia Helena Descrove e da Supervisora de Ensino, Angela Maria Caciolato Barbosa, visitou a creche escola “EMEI Clea Dalio Razaboni” para vistoriar a retomada das obras da escola, que começou a ser construída no segundo semestre de 2014 e ainda não foi concluída.

“Desde que assumimos estamos trabalhando incansavelmente para solucionar o problema da creche e entregá-la a comunidade local, haja vista que o bairro está em franca expansão residencial e as vagas da creche devem atender a demanda da região”, comenta Luis Gustavo.

A creche é uma unidade do Programa Creche Escola, assim como a EMEI Clóvis Barbosa, inaugurada em 27 de agosto de 2021. Está localizada em uma área institucional de 5.307,10 m² no Residencial Parque dos Antúrios, na Rua Lázara Custódio da silva, esquina com a Rua Hélio Gobetti.

Beneficiará as mães que precisam de um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham, mas beneficiará principalmente quase 200 crianças de 0 a 5 anos, garantindo a elas o direito de aprendizagem e desenvolvimento. A partir dos eixos estruturantes da educação infantil, que são as interações e as brincadeiras, a Base estabelece seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se.

A unidade oferecerá salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Também respeitará todas as normas de segurança e de acessibilidade. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano de 2022.

“Agradeço ao ex-secretário de Educação Rossieli Soares, ao subsecretário de Articulação Regional Patrik Trajan e ao Deputado Vinicius Camarinha, que foram de suma importância para que conseguíssemos destrancar esta obra e, se Deus quiser, possamos entregá-la aos palmitalenses, que merecem mais este espaço de educação que contribuirá para o futuro de nossa cidade”, completou o prefeito.