07 MAR 2022
Por meio do programa fila zero prefeitura promove 62 cirugias oftalmológicas

No último sábado (05), por meio do programa municipal “Fila Zero”, 62 palmitalenses passaram pelo procedimento cirúrgico de pterígio, doença comumente chamada de “carne nos olhos”. Uma membrana avança sobre a córnea invadindo a superfície ocular podendo atingir a pupila e afetar gravemente a visão.

As cirurgias foram lideradas pelo Dr. Diego Ricardo Hoshino Ruiz e Dr. Fernando Eiji Sakassegawa Naves, médicos renomados e com experiência em hospitais de alta complexidade.

157 pacientes estão agendados para cirurgia de catarata nos dias 18, 19 e 20 de março. Em uma nova etapa, novas consultas serão realizadas em abril e cirurgias em maio para os outros pacientes restantes, que passaram pelo oftalmologista, possuem indicação para cirurgia e entraram nesta lista encerrada no dia 11 de fevereiro.

Este planejamento garantirá a qualidade dos procedimentos médicos que estão sendo realizados na Santa Casa de Misericórdia de Palmital, procedimentos gratuitos para os pacientes, incluindo transporte, exames e medicamentos.

Novos pedidos passarão por avaliações clínicas e novas cirurgias feitas posteriormente em uma outra etapa do programa, considerando um crescimento contínuo destas doenças.

Em caso de dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato com a Central de Regulação da secretaria de Saúde, através do 3351-2456, 3351-2457, ou presencialmente na Rua João Leone, 430. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.