06 ABR 2022
FINANÇAS
Conclusão do curso gratuito de ovo de colher para geração de renda

Com o intuito de promover fonte de renda e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho durante o período de Páscoa, a prefeitura promoveu nos dias 31 de março, 01 e 05 de abril, o curso gratuito de Ovo de Colher.

54 participantes, divididos em 3 turmas, aprenderam diversas técnicas com a Instrutora Adriana Rodrigues de Souza Pires para produção e incentivos na comercialização dos produtos nesta época do ano.

Para cada turma houve ainda sorteio de cesta com itens para fabricação dos ovos caseiros, incluindo guardanapo com pintura realizada pelos idosos do CCI.

Para a vice-prefeita Ana Elisa, oferecer capacitação para os moradores é uma forma de incentivar a busca por ascensão social e diminuir a vulnerabilidade. “Sabemos da importância de estimular os moradores a buscar novas fontes de renda e é nosso papel oferecer caminhos para as famílias. Com os cursos promovidos pelo social, as pessoas têm essa oportunidade, podendo atender pedidos e comercializar os produtos em suas próprias residências, gerando uma renda extra”, explica Ana.

O programa municipal “Capacita Palmital”, através de uma parceria da secretaria de Assistência Social com o Fundo Social de Solidariedade, cria oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam disputar vagas no mercado de trabalho com maior qualificação ou iniciar seu próprio negócio para ampliação da renda familiar.