10 MAI 2022
SAÚDE
Prefeitura retoma e amplia atendimentos de extração de siso e tratamento de canal nas unidades de saúde
A prefeitura segue ampliando o acesso da população aos atendimentos odontológicos na rede municipal de saúde de Palmital, tendo realizado 36.951 procedimentos odontológicos desde o início de 2021.

Houve a retomada e ampliação dos atendimentos de extração dental de siso e tratamento de canal nas unidades de atenção básica, que estão ocorrendo desde a última segunda-feira (02). Basta que o paciente compareça no posto de saúde para agendamento.

Foram entregues 767 próteses dentárias desde o ano passado, por meio do programa Brasil Sorridente. Além disso, idosos integrantes dos CCIs, receberam uma reavaliação de suas próteses dentárias.

Crianças da rede municipal de ensino continuam recebendo nas escolas acompanhamentos periódicos e atendimentos de selamento de dente decíduos, restauração de dentes permanentes, limpezas, aplicação de flúor, além de escovação e orientações para conscientização.

Alunos frequentadores da Apae também recebem procedimentos, anestesia geral, extrações e limpeza, através de uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Palmital.

Para atender trabalhadores ou outras pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde durante o período normal de expediente, a prefeitura oferece procedimentos no período noturno, disponibilizados principalmente para atendimentos de urgência.

O atendimento noturno é realizado de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 19h00 no ESF II "Dr. Isoaldo Abud", localizado na Rua Emilio Rorato, nº 17. Para ser atendido o paciente pode agendar através do (18) 3351-5068 ou ir até a unidade.

A prefeitura ainda mantém parceria com o Centro de Especialidades de Marília e com a UniFio de Ourinhos para procedimentos de extração de siso, tratamento de canal, cirurgias odontológicas, periodontia, prótese e biópsia, odontopediatria e fornecimento de alguns aparelhos simples.

O paciente deve agendar consulta odontológica no ESF a qual pertence para ter acesso aos atendimentos. Para saber a qual ESF você pertence, acesso o mapa de cobertura das unidades: bit.ly/mapaesfs

Atualmente, a Prefeitura conta com um quadro de 11 dentistas e 9 auxiliares. Agradecemos estes profissionais, que através do seu trabalho, devolvem a muitos cidadãos a vontade de sorrir.

Dentistas:
Andrea Tomé, Bruna de Oliveira, Claudia Favareto, Lais Caruso, Cibele Bergamaschi, Regiane Garrigós, Heloisa Marques, Mareuri Prada, José Carlos Maciel, Rogério Maciel e Alexandre Maciel.

Auxiliares:
Aline Amaral, Suelen Consone, Viviane Calegare, Cintia Castro, Rosilene Domene, Denise Tonello, Monica Sousa, Valeria Oliveira e Leila Mendes.