Nos dias 28 e 29 de agosto, alunos das escolas Maria Eulália, Zezé Leão, Horácio e Elisabete participaram de uma ação educativa promovida pelos agentes de endemias. A atividade teve como objetivo orientar sobre os cuidados necessários para prevenir acidentes com escorpiões e os procedimentos a serem adotados em caso de aparecimento do animal nas residências.
Durante as visitas, os profissionais destacaram a importância de manter os ambientes limpos e livres de entulhos, madeiras e acúmulo de areia, que podem servir de abrigo para escorpiões. Eles também reforçaram que, quando a população possuir materiais sem utilidade em casa, é possível solicitar a retirada por meio da Prefeitura.
Outro ponto enfatizado foi a necessidade de procurar imediatamente atendimento médico em um posto de saúde em casos de picada de escorpião. Para tornar o momento mais didático, os agentes levaram exemplares do animal acondicionados em aquários, possibilitando que os alunos observassem de perto suas características e aprendessem sobre as partes do corpo responsáveis pela injeção do veneno.