O Departamento de Saúde de Prefeitura anunciou a ampliação do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe. A imunização começou no início de abril, vacinando pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Além destes grupos, os postos de saúde também vão vacinar os trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidade e em situação de rua.
A expansão do público-alvo ainda inclui trabalhadores específicos, como caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças armadas, servidores dos correios, portuários e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade. Também foram incluídos adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e população privada de liberdade (maiores de 18 anos).
A vacina está disponível em todos os ESF’s e no Centro de Saúde, de segunda a sexta, das 7 horas da manhã às 4 da tarde. O Departamento de Saúde reforça a importância da vacinação contra a disseminação de doenças e conta com a participação da população. A vacina é eficaz, gratuita e segura. Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante é capaz de evitar até 70% dos casos graves de gripe, reduzindo riscos de óbito.